Samba de Samir Trindade e cia ‘gira’, ‘ginga’ e sai ‘vencedor’ da final da Unidos de Padre Miguel!
Em noite de emoções e com a quadra lotada, a Unidos de Padre Miguel escolheu seu hino oficial para o Carnaval 2020 na madrugada deste sábado (7). O samba vencedor foi composto por Samir Trindade, Jr Beija-Flor, Ribeirinho, Guto Biral, Davi Show Serrinho, Ricardo da G. Braga , Dilson PS Medeiros e Rômulo Presidente. A obra dará vida ao enredo “Ginga”, do carnavalesco Fábio Ricardo, no sábado de Série A, quando a UPM será a sexta escola a desfilar na Sapucaí
As portas da quadra foram abertas às 22h, com show de grupo de pagode. A noite seguiu com a apresentação dos segmentos da escola, embalados pela voz do intérprete Diego Nicolau e seus cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados ao som da bateria Guerreiros, de mestre Dinho.
Um dos momentos de maior emoção foi a apresentação do novo símbolo da escola da Vila Vintém. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira, receberam o novo pavilhão estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação, quando foi fundada em 1957.
Por volta de 1h da manhã, as seis parcerias finalistas começaram as apresentações. Cada obra teve seis passadas do samba para apresentação, sendo quatro com bateria e duas só com canto dos componentes.
Já passava das quatro da manhã quando o diretor de Carnaval Cícero Costa subiu ao palco para dar o resultado do samba campeão. “A escolha não foi fácil este ano, tivemos grandes composições, mas o samba que nos representará eu vou contar aqui agora: ‘E quando vejo o povo da Vila Vintém, que na briga não teme ninguém…’”, anunciou o diretor, para delírio do público presente