Presidente da Liesa vê com otimismo a volta das rodas de samba e feijoadas às quadras

“É um prenúncio de que as atividades das escolas de samba vão começar a movimentar os seus componentes e o público’, disse Jorge Perlingeiro”.

As escolas de samba situadas no município do Rio de Janeiro já estão autorizadas a promoverem a realização de rodas de samba e feijoadas em suas quadras de ensaios. A medida faz parte de um conjunto de permissões detalhadas no decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes e publicado no Diário Oficial do Município na edição da última sexta-feira.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio de Janeiro o município teve queda no número de óbitos e de atendimentos de emergência pela síndrome respiratória aguda grave. A média móvel de casos confirmados está estável há quatro semanas.

Apesar da permissão, as agremiações deverão continuar respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, evitando aglomerações, obrigando o uso de máscara e oferecendo álcool em gel para higienização.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, recebeu a notícia com muita alegria: “É um prenúncio de que as atividades das escolas de samba vão começar a movimentar os seus componentes e o público. E, se Deus quiser, juntos, progressivamente e com muita responsabilidade, conseguiremos organizar o Carnaval que estamos sonhando há mais de um ano!”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *