Mocidade faz festa para mostrar fantasias de 2017

 

Confira a descrição das fantasias por setor:

1º setor  As fantasias remetem ao cotidiano das medinas (aglomerados urbanos cercados por muralhas), modelo comum às antigas cidades árabes. Vendedores de especiarias, tecidos, tapetes, jóias e lâmpadas mágicas, representadas pelas baianas, fazem parte da abertura do desfile.

2º setor – As riquezas naturais do Marrocos serão exaltadas através de figurinos que remetem ao ouro, à prata, ao cobalto e também ao sol e ao vento como fonte de energia em meio ao deserto.

3º setor – O litoral do país, banhado pelo Oceano Atlântico. Lendas e mistérios do mar são retratados, já que foram motivos para o nascimento do sebastianismo (foi no Norte do Marrocos que aconteceu a batalha de Alcácer-Quibir, onde morreu Dom Sebastião, rei de Portugal). Há um predomínio maior das cores verde e branco neste setor, com destaque para as fantasias da bateria (representando as conchas) e da ala de passistas. A mais interessante deste conjunto é a representação de um monstro marinho.

4º setor – A sabedoria cultivada no território do país homenageado pela Mocidade ganhou um setor do desfile. Os estudos de astronomia, matemática, biologia e química foram retratados através das roupas, que se apoiam em símbolos para fazer referências às ciências em questão. A fantasia do astrônomo, por exemplo, exibe um costeiro repleto de planetas e conta com uma luneta para ser empunhada pelo componente. A da matemática possui um ábaco, enquanto a da química é representada por frascos de laboratório.

5º setor – As semelhanças entre Brasil e Marrocos são exaltadas no setor em que as cores da escola ganham a totalidade das fantasias. Dois figurinos remetem a Arlequim e Colombina com motivos nacionais e árabes. Fantasias de um casal de mestre-sala e porta-bandeira foram apresentadas neste mesmo estilo dentro do encerramento do desfile. A homenagem à bateria encerrou a apresentação.

Posição do desfile para o carnaval 2017 – A Mocidade será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval com o enredo “As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh”.  O samba-enredo será escolhido no próximo dia 15 de outubro, na quadra da escola, em Padre Miguel.

Foto: Eduardo Hollanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *