Mangueira: final de samba-enredo neste sábado, 15

 

Neste sábado (15), o Palácio do Samba ficará pequeno para receber a grande final da disputa de samba de enredo. São três obras que brigam para ser o hino da Mangueira. O enredo da atual campeã do carnaval carioca é ”Só com a ajuda do santo”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

Segundo o presidente da Verde e Rosa, Chiquinho da Mangueira, as belas composições e a mistura de antigos compositores, com a nova geração, traz equilíbrio à disputa. “Estamos muito felizes com esta safra. Tivemos grandes sambas, mas só podemos escolher um. Vejo esta semifinal como um retrato do momento bom que a escola está passando. A tradição e a renovação aliadas em igual condições. Onde o que prevalece é o talento”, disse Chiquinho.

Além da disputa, o show dos segmentos da escola, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, da bateria “Tem que respeitar meu tamborim”, alinhados com o intérprete Ciganerey e cantores, animam a quadra ao som de grandes sambas da Mangueira que marcaram décadas de glórias. O grupo Só Damas abre a noite de festa!

Confira os 3 sambas classificados para a grande final:

Samba 06 – Tantinho, Deivid Domenico, Felipe Filósofo, André Braga, Guilherme Sá e Jorge Fernando TR

Samba 15 – Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Gustavo Louzada, Cosminho Vida, Wagner Santos e Jorginho Bernini

Samba 19 – Lequinho, Júnior Fionda, Flavinho Horta, Gabriel Martins e Igor Leal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *