Mangueira define equipe para carnaval 2023.

Por Raphaella Loureyro

 

 A equipe para o carnaval 2023 da Estação Primeira de Mangueira  já está definida entre contratações e renovações.

  Para o cargo de diretor de carnaval, chegou o prata da casa Amaury Wanzeler. Nascido e criado no Morro de Mangueira, Amaury iniciou na bateria da escola mirim da comunidade, passando por diversos segmentos e setores da agremiação, entre eles diretor de patrimônio e eventos e conselho deliberativo da verde e rosa.

  A agremiação também anunciou as contratações dos mestres de bateria Rodrigo Explosão e Taranta Neto. Neto de um dos grandes mestres de baterias da verde e rosa, Taranta Neto possui uma longa trajetória na comunidade em que nasceu e cresceu. Desfilou ao lado de seu avô em 2003 e 2004 como diretor mascote, permaneceu por dez anos entre 2008 e 2018 na escola mirim Mangueira do Amanhã, ritmista da escola desde 2010, mestre de bateria em agremiações como Acadêmicos da Abolição, Imperadores Rubro-negros e, por fim, em 2022 União de Jacarepaguá.

  Rodrigo, que também possui trajetória relacionada à Estação Primeira de Mangueira, é filho de Alcir Explosão, mestre de bateria consagrado, e já havia assumido o posto entre 2016 e 2018 com Vitor ART, sua dupla na ocasião.

  Para fortalecer o seu carro de som, a agremiação contratou para dividir o posto de intérprete oficial outro prata da casa. Douglas Diniz é criado na Mangueira, participações pela Mangueira do Amanhã e nos últimos dois carnavais defendeu a escola Engenho da Rainha, garantindo o prêmio de melhor intérprete.

  Na coordenação de passistas, foram contratados Amanda Mattos, Fernanda Oliveira e Ramon Lero, crias de Mangueira com muita experiência na agremiação verde e rosa.

   Como carnavalescos, para o lugar de Leandro Vieira, o site Samba na rede já havia anunciado a contratação de Annik e Guilherme Estevão.

   Seguem na escola : Marquinho Art’Samba como intérprete oficial, Matheus e Squel como primeiro casal da verde e rosa e Evelyn Bastos como rainha de bateria .

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *