Mangueira anuncia novas contratações para o Carnaval 2023

Por Raphaella Loureyro

 Com a saída do carnavalesco Leandro Vieira e dos coreógrafos Rodrigo Neri e Patrícia Motta, responsáveis pelos três últimos carnavais, a verde rosa reforça o seu time com uma equipe de peso.

  Para o lugar de Leandro, foram contratados os carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão. Annik tem passagens como assistente em escolas como Porto da Pedra, Vila Isabel, Beija-flor e Unidos da Tijuca, sendo em 2014 integrada a comissão de carnaval da última escola, onde permaneceu até 2019. Annik assinou o último desfile pela Porto da Pedra, agremiação que garantiu o segundo lugar na série ouro. Possui formação Acadêmica no curso de Belas Artes pela UFRJ.

 Já Guilherme Estevão, também graduado pela faculdade federal no Rio de Janeiro possui sua formação em arquitetura. Sua experiência no carnaval vem como projetista e figurinista nas agremiações União da Ilha, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Sossego. Guilherme possui experiência também no carnaval paulista com passagens na comissão de carnaval da Leandro de Itaquera, Morro da Casa Verde, Tatuapé e Dom Bosco. Seu último trabalho se deu pela agremiação carioca Império da Tijuca, permanecendo nós últimos anos.

  Para assumir a comissão de frente, a verde rosa contratou ninguém menos do que Cláudia Mota, a primeira bailarina do Theatro Municipal. Claudia, que foi eleita a melhor bailarina da América Latina, possui vasta experiência na maior festa do planeta com assinaturas pelas agremiações São Clemente, Estácio de Sá, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Paraíso do Tuiuti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *