De ritmista a intérprete oficial,Dowglas Diniz é o novo intérprete da Acadêmicos do Engenho da Rainha!

Ser novo de idade, não é mais um empecilho para se ocupar uma posição de grande responsabilidade no Carnaval. Dentre tantas funções, a de intérprete tem se destacado. Grandes nomes surgiram nos últimos anos e têm deixado marca na grande festa.

Com 70 anos de história, o Acadêmicos do Engenho da Rainha, sem perder sua essência e tradição, entende que o Carnaval vive um outro momento, uma nova era, e diante disso está apostando em novos nomes, gente que está buscando seu lugar ao sol e que chega com disposição para fazer acontecer.

Dowglas Diniz é um deles. O rapaz com seus 21 anos, assume o microfone principal da primeira academia do samba.

Ele começou aos 14 anos, cantando no carro de som da escola mirim Mangueira do Amanhã e, em 2014 assumiu como intérprete oficial. Em 2016, apareceu a oportunidade de fazer parte do carro de som da Estação Primeira de Mangueira, a escola mãe, onde está até hoje.

Em 2018 o trabalho prosperou, conquistando os Prêmios Troféu Olhômetro e o Estandarte Mirim de Melhor Intérprete pela Mangueira do Amanhã.

Com emoção ele agradece:

“Aos 18 anos tive a chance de participar do carro de som da escola mãe, e até hoje com muito afinco e orgulho, permaneço.

Sou grato a Deus e a todos que me confiaram a chance dada. Espero retribuir ao mundo do samba todas as chances oferecidas cantando, cantando e cantando para essa comunidade maravilhosa do Engenho da Rainha. Darei o meu sangue pela “Primeira Academia do Samba”, sempre em busca da realização dos nossos sonhos.

Pois, quem canta, seus males espanta, energiza a garganta e ao mundo do samba, encanta !!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *